Hospital Monsenhor Horta

Mariana (MG) – Pastoral oferece curso para voluntários

Categoria (as) :Notícias

Na última semana foi ministrado um curso de formação para os novos voluntários da Pastoral da Saúde no Hospital Monsenhor Horta, que abordou temas importantes no cuidado ao paciente. Conforme a coordenadora da Pastoral, Aparecida Custódio, o curso tratou os seguintes temas: “como fazer uma boa visita hospitalar”, “a visita hospitalar passo a passo”, “a atuação da Pastoral da Saúde nas três dimensões”, “a missão e exigências da Pastoral da Saúde”. “Tudo para que a visita, na prática, esteja dentro do que é pautado pela instituição”, reforçou Aparecida.

 

My Image

Oportunidades

A nutricionista do HMH, Laura Mol Leite, durante o curso para novos voluntários abordou o tema Orientações Básicas de Nutrição. A enfermeira da CCIH, Heby Mirian de Oliveira, pontuou o tema Higienização das mãos e precauções adicionais (isolamento). Estiveram presentes no curso 23 novos voluntários do Apostolado da Oração, que irão atuar na Pastoral da Saúde.

“Este curso é importante para que as visitas ocorram com qualidade, atendendo assim o que é proposto pela Pastoral da Saúde do HMH, destacou Aparecida Custódio.

 

My Image

Na oportunidade, o diretor administrativo do Hospital, Tiago Henrique Alvarenga, falou sobre o Ano Vocacional Camiliano ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­e a importância da participação da comunidade e voluntários nos eventos que acontecerão durante este ano. A chegada da imagem e relíquia de São Camilo em Mariana será nos dias 23 e 24 de outubro.