Get Adobe Flash player
Banner

Realização: Fundação Hemominas e Hospital Monsenhor Horta.
Apoio: Vereador  Deyvson Ribeiro.

 

Informações importantes:

· Todo candidato à doação de sangue deverá apresentar documento de identidade original e oficial com foto;

· É necessário dormir bem na noite anterior à doação;

· Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem à doação;

· O uso de medicamento, inclusive para enjoo, pode impedir a realização da doação;

· A doação de sangue não pode ser feita em jejum. Pela manhã, o candidato à doação deverá tomar o lanche normalmente, evitando alimentos gordurosos. Após o almoço é necessário aguardar três (3) horas para realizar a doação;

· O motorista do veículo que transporta o grupo de doadores não deverá doar sangue nessa ocasião;

· O atendimento aos candidatos à doação será sequencial, por ordem de chegada e de cumprimento de cada uma das etapas do processo de conscientização, cadastro, triagem e coleta;

· Todos os candidatos deverão passar pelo setor de Conscientização para receber as orientações necessárias;

· As doações em grupo ou caravanas são mais demoradas. Haverá um intervalo de tempo entre o término da doação dos primeiros e últimos candidatos.  Logo, é extremamente importante que os candidatos tomem café da manhã, venham com garrafinha d'água ou chá e algum lanche (uma bolacha, por exemplo).

 

O Doador de Sangue é extremamente importante para a manutenção do estoque de sangue e hemocomponentes necessários à comunidade e a Fundação Hemominas tem imenso prazer em recebê-lo. Contamos com a colaboração e participação de todos!


O endereço é:

Alameda Ezequiel Dias, 321 – Santa Efigênia (próximo ao Parque Municipal e Faculdade de Ciências Médicas).


Para mais informações acesse o site: www.hemominas.mg.gov.br

(clique na aba Doação > Condições e Restrições)

Acadêmicos do curso Técnicos de Enfermagem da Escola Técnica Eurípides Barsanulfo, supervisionados pela Enfermeira Rogéria Cristina Thiago, apresentaram no último dia 1º, um trabalho de conclusão de curso com o tema: “Humanização”. A apresentação contou com a participação dos profissionais do Hospital Monsenhor Horta (HMH).

Leia mais...

O diretor da escola da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), prof. George Luiz Liz junto ao Técnico Administrativo Valdeci Ferreira dos Santos, esteve no Hospital Monsenhor Horta em visita para reforçar a parceria do internato em clínica médica e cirúrgica no HMH. O Hospital presta uma boa assistência aos internos da UFOP, na clínica cirúrgica e médica, e o professor George reiterou o seu desejo de manter essa prestação de serviço, inclusive com reuniões periódicas, para avaliação do andamento e de possíveis melhorias, sendo inclusive citada a possibilidade de o Hospital Monsenhor Horta no futuro se tornar um hospital de ensino junto à UFOP. Receberam o professor, a gerente administrativa, Luciane Aparecida de Souza Malta, a gerente de qualidade Elaine do Carmo de Lima Monteiro, o médico pediatra Dr. Navarro Santos Gribel e o médico cirurgião Nivan Santos Gribel.

O Serviço de Nutrição e Dietética e a Pastoral da Saúde, inseridos no Projeto de Reeducação Alimentar do Hospital Monsenhor Horta, orientou profissionais sobre o preparo do Sal de Ervas e os benefícios do seu consumo para a saúde.

Leia mais...

Local: Hospital Monsenhor Horta

Data de abertura da vaga: 25/08/2017

Recebimento de currículos até: 28/08/2017

 

REQUISITOS (SELEÇÃO EXTERNA)

Ensino Fundamental completo;

Conhecimentos de técnicas de higienização e limpeza;

Espírito de cooperação;

Disciplina;

Disponibilidade para trabalho em turnos de revezamento.

 

EXPERIÊNCIA

Não exigida.

 

INTERESSADOS DEVERÃO CADASTRAR O CURRÍCULO NO SITE DO HOSPITAL (www.hmh.org.br)

OU DEIXAR NO SETOR DE RH, COM MARIANA.

Mais Artigos...