Get Adobe Flash player
Banner

O primeiro passo histórico da entidade é datado de 20 de junho de 1959, centenário de nascimento de Monsenhor José Silvério Horta, sacerdote conhecido pelo seu espírito de caridade e que por desejo do Cônego Vicente Diláscio, foi homenageado dando seu nome para a entidade “Obras Sociais de Auxílio à Infância e à Maternidade Monsenhor Horta” que, além de assistência à saúde, também realizava trabalhos na área da educação e alimentação. Apesar de todo empenho, o atendimento médico-hospitalar era deficitário e foi preciso, novamente, o Cônego utilizar todo seu empenho para desenvolver projetos, arrecadar doações e construir um hospital que atendesse, também, as necessidades das cidades vizinhas, carentes em saúde.


Dez anos depois de muita luta o sonho é realizado, e em 08 de novembro de 1970 é inaugurado o hospital, nascido como entidade filantrópica, como mantém-se até hoje, prestando assistência à população carente com recursos advindos de outros atendimentos. Foi em 1985 que o Diretor Monsenhor Vicente Diláscio, reconhecendo as dificuldades enfrentadas pela instituição resolveu, baseado em deliberação de assembléias, doar a entidade à Sociedade Beneficente São Camilo, de São Paulo. Esse momento marca uma fase de progressos e realizações da instituição. Além de dobrar a metragem de área construída, de 2.445 m² para 4.709 m², o hospital expandiu seus serviços e foi classificado pelo RECLAR, da Previdência Social, como hospital geral de primeira categoria.

Data de Fundação: 1970

São Camilo administra desde: 1985

Hospital Geral com maternidade e especialidades: Anestesiologia, Cardiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Plástica, Dermatologia, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia, Urologia,Otorrinolaringologia, Oftalmologia e Pediatria.

Número de Leitos: 67 ativos

Média de cirurgias ao mês: 200

Média de atendimentos de urgência e emergência: 5.000

Porcentagem destinada ao atendimento pelo SUS: 85%

Corpo Clínico: 61

Colaboradores: 168

Média de Partos ao mês: 90

Convênios: Abeb, Allianz, Amil, Atapem, Brasil Assistência, Caixa Econômica, Cassi, Cemig Saúde, Coca Cola, Gama Saúde, Notre Dame, Promed, Prefeitura, Previminas, Plamhag, Polícia Militar, SUS, Saúde Bradesco, Samp, Tempo Saúde, Unibanco, Unimed, Vale, Vitallis.

Diretor Administrativo: Wagner de Almeida Dias

Diretor Clínico: Dr. Nivan Santos Gribel

Diretor Técnico: Dr. Antônio Azzi.