Get Adobe Flash player
Banner

 

CARNAVAL

 

O carnaval está chegando e nesta época do ano devido a folia, uma das coisas que nos descuidamos é com a nossa alimentação e com isso podemos estragar nossa  festa.

Para não cair na armadilha da má alimentação e ter de parar a brincadeira por causa de uma infecção intestinal, uma desidratação, algumas recomendações simples podem ajudar. Durante a folia perdemos bastante liquido e gastamos muita energia, por conta disso, a regra básica é manter o corpo hidratado com bastante água, o ideal também é ingerimos sucos de frutas, água de coco pois alem de estarmos ingerindo líquidos estes estarão repondo minerais.

 

 

Dê preferência aos sucos no lugar dos refrigerantes.


Para quem vai passar a maior parte do dia fora de casa o ideal é tomar um café da manhã reforçado com pães, sucos e principalmente frutas.  Se for alimentar na rua ficar atento as condições de higiene do local e se a forma de armazenamento dos produtos encontra-se adequada. Atentar para as preparações a base de molhos,como maionese, por exemplo, pois este tipo de alimento se mal conservado estragam rapidamente.

A ingestão de carnes e comidas gordurosas deve ser evitada, porque este tipo de alimento demora mais para ser digerido e pode causar sonolência e lentidão.

O ideal é ingerir algum alimento a cada 3 horas.