Get Adobe Flash player
Banner

Dicas e orientações da Equipe de Nutrição do Hospital Monsenhor Horta

 

CARNAVAL

 

O carnaval está chegando e nesta época do ano devido a folia, uma das coisas que nos descuidamos é com a nossa alimentação e com isso podemos estragar nossa  festa.

Para não cair na armadilha da má alimentação e ter de parar a brincadeira por causa de uma infecção intestinal, uma desidratação, algumas recomendações simples podem ajudar. Durante a folia perdemos bastante liquido e gastamos muita energia, por conta disso, a regra básica é manter o corpo hidratado com bastante água, o ideal também é ingerimos sucos de frutas, água de coco pois alem de estarmos ingerindo líquidos estes estarão repondo minerais.

 

Leia mais...

 

 


 

Dicas para uma boa alimentação da gestante


 

- Incluir diariamente alimentos que são fontes de ferro como: carnes, fígado, peixe, verduras de cor verde escura e frutas ricas em vitamina C.
- Incluir diariamente alimentos que são fontes de ácido fólico, como fígado, espinafre, brócolis, ovos, laranja, cenoura e carne de boi.
- A ingestão de água deve estar próximo de 6 a 8 copos de água/dia.
- Incluir diariamente alimentos ricos em fibras na dieta, como frutas, vegetais, legumes e cereais integrais.
- Utilizar cereais integrais, vegetais verdes e amarelos, frutas frecas e secas para fornecer minerais, vitaminas e fibras.
- Incluir na alimentação diária leite e seus derivados como fonte de proteína e cálcio.
- Evitar o uso excessivo de sal.
- O álcool não deve ser consumido.
- Evitar alimentos gordurosos e frituras, pois podem piorar as náuseas.